Oeste Outra Vez
Oeste Outra Vez
19/9 - Quinta
19h - Cine Glauber Rocha
19/9 - Quinta
19h
SINOPSE
No sertão de Goiás, dois homens são apaixonados pela mesma mulher. Incapazes de lidar com suas fragilidades, eles são abandonados por ela e voltam-se violentamente um contra o outro. Enquanto se enfrentam em um sertão precário e sem lei, outros personagens masculinos vão surgindo, todos eles tendo em comum algum tipo de frustração amorosa em seu passado. Em meio a tiroteios e emboscadas, uma crescente sensação de abandono aos poucos toma conta de todos eles.
DEBATE COM
Erico Rassi
Erico Rassi é diretor e roteirista. Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem, Comeback, que foi premiado no Festival do Rio 2016 (Brasil) com o prêmio de Melhor Ator para Nelson Xavier e no Festin Lisboa 2017 (Portugal) com os prêmios de Melhor Filme pela Crítica e Melhor Direção pelo Júri. Seu mais recente trabalho, Oeste Outra Vez (2024), foi exibido no Cinequest Film Festival (Califórnia/EUA) e no 52º Festival de Gramado (Brasil), onde conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Fotografia.
Leopoldo Joe Nakata
Leopoldo Joe Nakata, é formado em Publicidade pela USP e em Cinema pela EICTV, em Cuba, onde retornou em 2010/11 como orientador de edição de documentários. Ministrou cursos de montagem na EBAC, AIC e atualmente no projeto É Nóis na Fita. Com 15 anos de experiência como editor, trabalhou em mais de dez longas-metragens, tanto de ficção quanto documentários. Entre suas principais obras estão “A Menina que Matou os Pais” de Maurício Eça; “Um Ano Inesquecível: Inverno” de Carol Fioratti; “Cabras da Peste” de Vitor Brandt; “Piripkura” de Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge, vencedor do Festival do Rio e premiado no IDFA. Mais recentemente, editou “Oeste Outra Vez” de Érico Rassi, vencedor do Festival de Gramado. Além disso, atuou na edição de séries para televisão e principais plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime e Globoplay, em projetos como “Que Monstro te Mordeu” de Cao Hamburguer; “Cangaceiro do Futuro”, de Halder Gomes; e “De Volta aos 15”. No campo dos projetos multimídia, contribuiu para produções de destaque, incluindo o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa, ambos dirigidos por Carlos Nader; e o Museu do Amanhã, produzido pela O2 Filmes e dirigido por Ricardo Laganaro. Como roteirista, Leopoldo foi responsável pela criação dos premiados curtas- metragens “El Año Del Cerdo” e “Step to the Line”, este último um documentário em realidade virtual exibido em festivais como Sundance e Tribeca.
FICHA TÉCNICA
Direção: Erico Rassi
Roteiro: Erico Rassi
Montagem: Leopoldo Joe Nakata, AMC e Erico Rassi
Produção: Cristiane Miotto e Lidiana Reis
Elenco: Angelo Antônio, Rodger Rogério, Antônio Pitanga, Babu Santana, Adanilo, Daniel Porpino, Tuanny Araújo